Ela, a professora, um dia fora legal e complacente... porém, agora, se apresentava uma mulher irredutível e inflexível. Ele, o típico adolescente "não-tô-nem-aí-pra-nada", que sempre fora o mesmo... aquele que sempre quis se destacar na turma.
Dia de prova, e a professora pede incansavelmente para desligarem os objetos eletrônicos e guardarem tudo que não for pertencente à aula. E, como previsto, o aluno não obedece às ordens e não satisfeito decide por não fazer a avaliação. É avisado uma, duas, três vezes, mas não dá ouvidos à professora. Já perdendo a paciência, pede para que ele então somente fique quieto. enquanto isso, outros inúmeros alunos interrompem o andamento da aplicação da prova.
Ainda não contente, o aluno começa a atrapalhar o raciocínio dos colegas de classe. Cansada, a professora pede que ele se retire da sala, e avisa que já estava indo à diretoria para que ele assinasse uma ocorrência. Ele concorda, e sai da sala às gargalhadas e se despede alegremente dos colegas, novamente atrapalhando o andamento da avaliação.
O ato deixa a professora descontrolada, que vira e profere uma palavra imprópria para o momento: "idiota!". Certa ou não, ela tomou essa atitude e nem ao menos se importou com a dignidade do aluno, fosse ele idiota, atrapalhasse ele ou não a aula.
Minutos antes do ocorrido, essa mesma professora, nessa mesma sala, disse outra palavra, dez vezes pior (para o momento, pode-se dizer). Uma expressão de baixo calão. E dissera isso para uma aluna que não tinha achado lugar em uma fileira, pois a sala estava cheia e ela teve que sentar numa carteira entre duas fileiras. A sala lotada, condições quase que impossíveis de se dar aulas.
Abuso de poder, pressão do trabalho, falta de paciência ou falta de senso dessa professora?
terça-feira, 6 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
Ah Guilherme, pelo amor de Deus, ela está certíssima! Poxa, chega desses alunos abusarem da falta de educação, o professor vai ensinar, eu já fui professora, sei bem o que é e esses idiotinhas acham que o professor está ali para ser desafiado, maltratado, humilhado por provocações que não tem cabimento! Chega! Essa coitada devia estar cansada de ser tão maltratada.
A figura do professor está altamente desgastada pela falta de respeito e não podem fazer nada, chegando a ser agredidos fisicamente. Isso tem que ter um ponto final, porque lugar de delinquente é no centro de correção. E pronto!
Desculpe o desabafo, mas estou cansada de ouvir que se tem que ser leniente com esse tipo de atitude. Educação a gente traz de casa.
Pra vc, um beijão!
Letícia.
Conheço muito bem essa professora, admiro demais ela , apesar de alguns insultos em sala... Gostei como vc abordou o tema das super-lotações em sala,uma reindivicação dos professores bem antiga e que não tem melhorias... Cada dia que passa, a escola me revolta oq será de mim? Futura Professora?!
Acho q sei quem foi o idiota que fez isso ¬¬
Bjão
Kah
Eu imaginei mesmo que tinha acontecido na tua sala. hehehe
Terríveis vcs! : )
Beijinho
Postar um comentário